A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), iniciou nesta semana operação de limpeza, roçagem e podas de árvores do canteiro central da avenida Bernardo Sayão, no bairro do Jurunas. O objetivo da ação é devolver o espaço verde em condições de uso para a população.
Uma das moradoras do bairro que está satisfeita com a ação é a autônoma Cristina Marques, que mora no Jurunas há mais de 40 anos.
“Aqui a situação estava muito feia, agora vamos poder voltar a usar esse espaço até mesmo para sentar no final da tarde”, diz Cristina.
O aposentado Cláudio Domingos dos Santos mora na avenida Bernardo Sayão e aprova a ação de paisagismo no espaço. “Acho que essa atitude da Prefeitura vai trazer mais conforto para a população passear por aqui, coisa que antes o mato alto não deixava”, diz o aposentado.
Além do canteiro central da Bernardo Sayão, a Prefeitura está realizando ações de podagem, roçagem e paisagismo em outras dez áreas verdes de Belém como praças, cemitérios, escolas e vias públicas. A ação se dá por meio do Departamento de Áreas Verdes Públicas (Davp) da Semma todos os dias, das 8h30 às 13h.
Pontos beneficiados pela ação
As praças Dom Pedro, Dalcídio Jurandir, Dom Mário Vilas Boas e Almir Gabriel são alguns dos espaços públicos que já receberam ações de paisagismo da Prefeitura de Belém nesta semana. O cemitério público municipal de Santa Isabel, no Guamá, também recebeu os trabalhos da Semma.
Texto: Fabricio Lopes
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								