A dona de casa Joelma Barros, 37 anos, lembra dos desafios que era caminhar pela rua da Quinta Linha, no bairro do Tenoné, que agora está ganhando uma cara nova.
“Essa parte do Tononé era uma área de mata, um caminho de lama, buraco e área de risco. Hoje estamos pisando no asfalto, melhorando em cem por cento. Tá muito bonito e eu creio que a rua vai ficar ainda mais valorizada. Só temos é que a agradecer à Prefeitura de Belém por estar fazendo essa obra no nosso bairro”.
As obras de drenagem, calçamento e pavimentação do Programa de Saneamento Belém Bem Cuidada da Prefeitura de Belém, executadas pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), iniciaram na rua da Quinta Linha, no dia 8 de fevereiro deste 2022, e estão em fase de finalização.
Para os moradores, o serviço faz toda a diferença no local, por causa das melhorias de moradia oferecidas à comunidade. “Como morador daqui do Tenoné, há 22 anos, só tenho a agradecer por essa obra aqui. Antes, a situação da rua era dramática, muito feia, horrível. Hoje, a Prefeitura de Belém está de parabéns, porque nós, moradores, estamos nos sentindo bem”, destacou o aposentado Elias Lopes, de 71anos.
Ciclista – Para o autônomo Juraci Castro, de 63 anos, que usa a bicicleta como condução, as obras vão oferecer muitos benefícios à população.
“Estou muito feliz por causa dessa obra que já está sendo concluída. Sou autônomo e como passo por aqui diariamente, sentia muita dificuldade diante da situação precária da rua, era coisa que há muito tempo não víamos acontecer. Estávamos precisando”, ressaltou.
Segundo a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Saneamento (Sesan), as obras estão orçadas no valor de R$ 1.862.221,28. Além do Tenoné, vários bairros de Belém estão recebendo serviços de recuperação asfáltica, obras de drenagem, calçamento e pavimentação, como a avenida Celso Malcher, no bairro da Terra Firme.
Texto: Lana Oliveira
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								