Prefeitura de Belém debate sobre a vulnerabilidade da vida no trânsito

A programação Maio Amarelo, da Prefeitura Municipal de Belém, segue intensa em vários espaços da capital paraense. Nesta terça-feira, 24, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), contribuiu com a Semana de Prevenção de Acidente de Trânsito, da Equatorial Energia, para debater com os funcionários da empresa sobre "A vulnerabilidade e fragilidade da vida no trânsito".

Por meio de uma palestra, realizada de forma presencial na sede da Equatorial – na avenida Augusto Montenegro – e virtual para outras regiões do Pará, a agente de educação no trânsito, Karime Sibelly Rodrigues, abordou as principais causas de infrações cometidas por motociclistas e motoristas, como também a vulnerabilidade das pessoas, principalmente, quando não se respeita as regras e as leis de trânsito.

“Os funcionários foram bastante participativos, interagiram e aproveitaram para tirar as suas dúvidas”, disse Tatiane Pinheiro, chefe de Divisão de Educação para o Trânsito (CDET). O evento também contou com o depoimento de Catuza do Vale, vítima de acidente de trânsito, que ao conduzir uma motocicleta e, ao mesmo tempo, fazer uso do celular, sofreu um acidente que quase tirou a sua vida.

Texto: Leonardo Fernandes

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar