O prefeito Edmilson Rodrigues recebeu o presidente da Assembleia de Deus (AD) de Belém, pastor Samuel Câmara, e uma comitiva, nesta quarta-feira, 1º de junho, no Gabinete Municipal. Durante o encontro, o prefeito de Belém foi convidado a participar das comemorações dos 111 anos de fundação da igreja AD no Brasil, história que teve início na capital paraense, no começo do século XX.
O prefeito Edmilson Rodrigues falou sobre a importância da instituição religiosa para Belém, principalmente por ser a cidade de fundação da Assembleia de Deus no país, em 1911, pelos sueco-americanos Gunnar Vingren e Daniel Berg. Eles desembarcaram na capital paraense em 1910, vindos dos Estados Unidos, e em junho do ano seguinte fundaram a AD, que hoje tem mais de 20 milhões de seguidores no Brasil.
O prefeito de Belém também assinou um documento, que será colocado na bíblia manuscrita produzida pela Assembleia de Deus, em comemoração aos 111 anos da instituição religiosa.
Programação – As comemorações dos 111 anos da Assembleia serão realizadas entre os dias 5 e 20 de junho. Dentro da programação está a entrega da bíblia manuscrita; uma visita até o munícipio de Melgaço, na ilha do Marajó, no Pará, à realização de ações sociais; e uma corrente de oração na Escadinha do Cais do Porto, no centro de Belém.
Também participaram do encontro desta quarta-feira, 1º, os vereadores José Dinelly (PSC-PA) e Josias Higino (Patriota-PA), além de pastores da Assembleia de Deus.
Texto: Victor Miranda
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								