A Escola Bosque em parceria com a Associação da Rua Piquiarana e com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senar) promoveram um curso de olericultura orgânica, que envolve o plantio de hortaliças e legumes, com certificação ao final. A ação ocorreu entre os dias 11 e 15 de outubro. O curso ensina desde o que são as olerícolas até como plantar e estruturar uma horta.
Os participantes também aprenderam os métodos de plantio, o manejo adequado, como fazer a irrigação e iluminação, ou seja os alunos do curso aprendam todas as questões importantes para manter uma horta, tanto comunitária quanto caseira.
A intenção é ajudar os alunos a produzirem seus próprios alimentos ou até mesmo obter renda, futuramente, com os frutos das plantações.
O presidente da Funbosque, Alickson Lopes, destacou a importância da parceira com Senar e comunidade. "Em parceria com o Senar estamos realizando este curso aqui na rua Piquiarana, mas a comunidade é fundamental nesse trabalho. Muitas ações vamos realizar com os moradores do distrito Outeiro".
O curso vem atender às necessiduades da sociedade em relação ao desenvolvimento de sua horta, assim como melhorar a condição de vida do moradores.
“Está sendo muito bom esse curso. Nós temos uma área que é boa para essa plantação, e não sabíamos como fazer. Agora estamos aprendendo e eu estou gostando muito”, disse a moradora Raimunda da Silva
“Essa parceria com a Associação da Piquiarana vem para fortalecer ainda mais o que a Escola Bosque busca, que é chegar às comunidades e estar em conjunto com a comunidade”.
* Com informações de Jeorgia Salum
Texto: Rita Ribeiro
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								