Defesa Civil de Belém entrega donativos para famílias do distrito de Icoaraci

A Sheila viu no jornal e contou para irmã Josi. A Josi levou as filhas e chamou as primas. E assim parte da família Duarte garantiu sapatos e roupas, entregues pela Defesa Civil de Belém, por meio da campanha itinerante Doe o que puder. Pegue o que precisar, que levou donativos para o distrito de Icoaraci, na manhã desta sexta-feira, 19.

“Escolhi roupas para mim e sapatos para minha filha. Foi bom, porque já tenho até roupa nova, para usar no final de ano”, contou a dona de casa Josi Pinheiro. Sheila Duarte, irmã de Josi, é diarista, mãe de cinco filhos, e aproveitou a oportunidade para garantir roupas e sapatos de sua família.

As roupas e sapatos, novos para Sheila, Josi e outras dezenas de pessoas beneficiadas pela campanha da Defesa Civil de Belém, foram frutos da generosidade de famílias, como a da Nádia e Izabelle Galhardo. “O que não serve mais para gente, serve para outras pessoas. Aprendi isso com minha mãe e repasso o ensinamento para meus filhos”, declarou a dona de Nádia Galhardo.

Nádia e sua sobrinha Izabelle foram até o ponto de campanha da Defesa Civil doar itens que não usavam mais. “Essas roupas já estavam separadas em casa, aguardando uma oportunidade para serem doadas. Costumamos separar o que não nos serve mais, mas nem sempre sabemos para quem doar, por isso quando soubemos que a Defesa Civil estaria recebendo aqui perto de nossa casa, não perdemos a oportunidade”, revelou Izabelle.

Doação – A campanha itinerante para arrecadação e entrega de donativos foi lançada pela Comissão de Defesa Civil de Belém, com o objetivo de visitar todos os bairros da capital paraense e, assim, facilitar o fluxo da solidariedade, tanto para quem quer doar como para quem precisa receber. Em Icoaraci, a Defesa Civil de Belém contou com o apoio da Agência Distrital de Icoaraci (Adic).

“A Defesa Civil realiza campanhas pontuais para minimizar o sofrimento de pessoas que perderam tudo ou quase tudo que construíram em incêndios, porém sabemos que existem centenas de famílias em situação de vulnerabilidade e que não necessariamente são alvos dessas campanhas específicas. Pensando nisso e confiando na generosidade de nossa gente, decidimos transformar a nossa van em um ponto itinerante para a doação e também para a arrecadação de donativos, como roupas, brinquedos, alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal”, explica a presidente da Defesa Civil, Christiane Ferreira.

O que doar – Podem ser doados alimentos não perecíveis, roupas, calçados, brinquedos, artigos de higiene pessoal, móveis e eletrodomésticos em bom estado de conservação e de uso. A Comissão de Defesa Civil de Belém não recebe doações em dinheiro e material de construção.

Onde doar – As doações podem ser feitas de segunda à sexta-feira, de 8h às 14h, na sede da Defesa Civil de Belém, localizada na avenida Pedro Miranda, esquina com travessa Pirajá, ou em um dos bairros onde a van da solidariedade esteja estacionada. A Defesa Civil de Belém também busca doações em dias e horários previamente agendados pelo telefone (91) 98439-0646.

Texto: Aycha Nunes

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar