A Prefeitura de Belém, através da Fundação Escola Bosque (Funbosque), foi homenageada com a comenda de Promoção de Justiça Social pela participação no projeto Escrevendo e Reescrevendo Nossa História (Pernoh), é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT/PA-AP), idealizada pelo atual procurador-chefe da instituição, Sandoval Alves da Silva, e Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA).
A Funbosque participa do projeto ofertando 5% de vagas do Cursinho Pré-Vestibular para os jovens atendidos pelo Pernoh. A cerimônia ocoreu na tarde desta terça-feira, 14, no auditório do Espaço Novo Tempo Umarizal.
Com cinco anos de existência, o projeto Escrevendo e Reescrevendo Nossa História é coordenado pelo procurador do MPT (PA/AP), Sandoval Silva e pelo juiz titular da 3ª Vara da Infância e Juventude de Belém.
Parceria pela Promoção Social
O projeto realizou entrega da Comenda de Promoção de Justiça Social para homenagear autoridades e parceiros que contribuíram para o desenvolvimento das suas ações.
"A participação da Funbosque no projeto Pernoh, através do Cursinho Pré-Vestibular, é uma importante parceria para nós. O Pernoh realiza um trabalho significativo para jovens em situação de vulnerabilidade. Atender os que mais precisam é uma missão do cursinho", informou o presidente da Funbosque, Alickson Lopes, um dos homenageados com a comenda.
Lopes foi à cerimônia acompanhado da coordenadora do Cursinho Pré-Vestibular da Prefeitura de Belém, Joelma Ferreira e da coordenadora pedagógica, Fátima Santana.
"Quero destacar o trabalho da Coordenação do Cursinho Pré-Vestibular da Prefeitura, foi um ano difícil, mas a equipe soube buscar estratégias pedagógicas para atender aos alunos", explicou o presidente da Funbosque.
Projeto promove qualificação para o mercado de trabalho
O Pernoh foi lançado em 2017, oferecendo cursos gratuitos à comunidade e visa, prioritariamente, promover a qualificação profissional para o mercado de trabalho, além de iniciação musical e esportes.
"Quero falar de duas coisas muito importantes. Primeiro, é responsabilidade, o Pernoh tem uma perspectiva que nós podemos. Outro lado é o sonho. O Pernoh é um sonho nosso e isso é muito bom, pois sonhar é maravilhoso", destacou o procurador chefe do MPT, Sandoval Silva.
A coordenadora do Cursinho Pré-Vestibular da Prefeitura, Joelma Ferreira, afirmou que o cursinho está de portas abertas para projetos sociais como o Pernoh. "Essa é nossa missão. O cursinho atende jovens de família que mais precisam de ajuda para garantir a preparação dos seus filhos no acesso ao ensino superior".
Nos cinco anos de existência, o projeto Pernoh já atendeu mais de 10 mil pessoas.
Texto: Rita Ribeiro
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								