Jovens lideranças da etnia Tembé se reuniram com o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, na tarde desta sexta-feira, 4, com o objetivo de apresentar algumas demandas da juventude Tembé residente na capital paraense.
Entre as solicitações do grupo de jovens, eles apresentaram o pedido de um alojamento para os universitários da etnia que vivem em Belém.
Também foi solicitada a possibilidade de incluir os universitários Tembé no programa de estágio da Prefeitura de Belém, que oferece uma bolsa no valor de R$ 600 e mais vale-transporte para os estudantes. Edmilson Rodrigues informou que a possibilidade dessas demandas serem atendidas é real.
Edmilson Rodrigues recebeu os indígenas juntamente com o coordenador de projetos especiais da Prefeitura de Belém, José Rayol. “Temos que acreditar, apoiar, e investir em novas lideranças indígenas como essas aqui que recebi”, destacou o prefeito.
Ao final da reunião, os jovens entregaram ao prefeito de Belém, como presente, uma maraca, instrumento musical próprio das comunidades indígenas.
Segundo Walber Tembé, um dos líderes da etnia, essa é a primeira vez que a juventude Tembé é recebida por um prefeito de Belém. “A gente espera um bom retorno dessa reunião, já que o prefeito vem estabelecendo um bom diálogo com os povos indígenas", pontuou.
Texto: Fabricio Fabricio
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								