A Igreja de Santo Alexandre, no bairro da Cidade Velha, foi palco, na noite desta terça-feira, 21, do recital que comemorou os 27 anos do Coro Carlos Gomes. O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, acompanhou toda a apresentação do grupo.
Composto por alunos e ex-alunos do Conservatório Carlos Gomes e com a participação de músicos do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) e da Escola de Música da UFPA (EMUFPA), o grupo realizou uma apresentação especial para comemorar os 27 anos de fundação.
Sob a regência da maestrina cubana Maria Antônia Jimenéz, o coro apresentou composições de Vinícius de Moraes, Pixinguinha, Chico Buarque, Noel Rosa, interpretação musicada de textos de João Pessoa e Carlos Drummond de Andrade e até versões brega de Marking Love Out Of.
Emoção – O prefeito Edmilson Rodrigues lembrou que acompanha o coral desde o início. "Eu tô muito emocionado, eu acompanho desde a chegada da maestrina nascida em Cuba. Ela é uma das mais brilhantes musicistas do mundo e se apaixonou por Belém, constituindo o coral, que é um dos mais premiados do Brasil. É o Pará fazendo a diferença, é o coral Carlos Gomes honrando a memória do grande maestro", comentou.
De acordo com a maestrina Maria Antônia Jimenéz, a comemoração do 27 anos foi muito especial. "Não conseguimos comemorar os dois últimos aniversários, devido à pandemia, por isso a emoção deste momento. É um trabalho feito com muito carinho, há 27 anos, por esse país, por esse estado e por essa cidade", ressaltou.
Texto: Victor Miranda
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								