O prefeito de Belém Edmilson Rodrigues acompanha no Mercado de Ferro Francisco Bolonha, a partir das 17h desta terça-feira, 21, a discussão setorial do Fórum Permanente de Participação Cidadã, o Tá Selado, que tem como tema o Complexo do Ver-o-Peso. No mesmo horário, acontecem paralelamente as plenárias sobre o tema educação no Núcleo de Informática Educativa (Nied), da Secretaria Municipal de Educação (Semec); e a apresentação da proposta de orçamento para 2022 nos bairros da Sacramenta e do Cruzeiro, localizado no Distrito de Icoaraci.
Nesta segunda-feira, 20, os conselheiros do Fórum Permanente de Participação Cidadã debateram sobre as áreas do transporte, mobilidade e acessibilidade, adolescência, saneamento, meio ambiente e bacia do Una.
A autônoma Leny Campêlo, 58 anos, Conselheira do Bacia do Uma e moradora do bairro da Pedreira, relatou que uma das prioridades para a bacia do Una é a realização da manutenção e limpeza dos canais e galerias, “porque há anos sofre com o abandono e falta de manutenção nos canais”. Para ela, por estar comprometida com a necessidade da população de Belém, na gestão do prefeito Edmilson Rodrigues as obras da bacia do Una serão concretizadas.
Quem também otimista com resultados positivos do Fórum Permanente de Participação Popular é José Alexandre Costas, 57 anos. O morador da Pedreira e membro ativista da Frente dos Moradores Prejudicados da Bacia do Una (FMPBU) afirmou que “com o Tá Selado finalmente enxergo a Luz no fim do túnel”.
Segundo ele, nos últimos 16 anos, o poder público municipal não construiu um diálogo com os moradores de Belém e, por esse motivo, “nós moradores, diretamente impactados pela bacia do Una, estamos confiantes com as plenárias realizadas pela prefeitura de Belém, por estar disposta a nos ouvir”.
Texto: Danielle Bastos
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								