Codem realiza cerimônia em homenagem a servidor vítima de homofobia

Servidores da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira, 20, fizeram uma homenagem ao servidor Jonas Dabe Melo, que, de acordo com investigações policiais, foi assassinado com características de crime de ódio, homofobia.

Natural de Igarapé-Miri, Jonas Melo tinha 40 anos, era assistente social e estava desde agosto na Companhia, lotado na Diretoria de Gestão Fundiária (DGF), como analista fundiário.

A Diretoria Executiva da Codem, por meio do diretor-presidente do órgão, Lélio Costa, e equipe de gabinete, assim que souberam do ocorrido, prestaram solidariedade à família de Jonas, colocando à disposição acompanhamentos psicológico e jurídico, além de solicitar às autoridades policiais que acompanham o caso, com celeridade nas investigações.

"Vamos guardar na memória o sorriso, a alegria, a disposição para o trabalho e a vontade de viver do Jonas. Sua mãe nos falou que ele estava feliz e motivado em trabalhar na Codem, porque era querido por nós", disse, Vanderson Quaresma, diretor de Gestão Fundiária da Codem.

A cerimônia foi coordenada pela Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (GDP), por meio da psicóloga, Jaqueline Cunha, contou com um grande número de servidores e foi marcada por depoimentos emocionantes e orações.

Texto: Willys Lins

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar