Sedcon prossegue recadastramento itinerante em Icoaraci

O secretário de Desenvolvimento Econômico, André Cunha, acompanhou o recadastramento dos permissionários do Mercado Municipal de Icoaraci.

Sete servidores da Sedcon atenderam os 113 permissionários do Mercado Municipal de Icoaraci, que puderam regularizar pendências com a Prefeitura de Belém sem perder o dia de trabalho.

Há 50 anos, o permissionário Elias da Silva, de 64 anos, trabalha com venda de carnes no Mercado Municipal de Icoaraci. Na manhã desta quinta-feira, 29, o trabalhador recebeu a visita de agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedcon), em mais uma ação de recadastramento itinerante promovida pela Prefeitura de Belém. “Muito bom perceber que a Prefeitura está nos olhando com atenção”, disse o trabalhador.

O cadastramento itinerante vem sendo realizado em feiras e mercados de Belém e distritos desde o início do ano, com o objetivo de atualizar a situação cadastral dos permissionários e iniciar o processo de negociação de dívidas junto à Prefeitura. Sete servidores atuaram no cadastramento desta quinta-feira.

Ação itinerante garante comodidade e acolhimento 

A visita da Prefeitura foi comemorada pelos 113 permissionários do Mercado Municipal de Icoaraci. No recadastramento itinerante, a própria Sedcon vai ao encontro dos trabalhadores para iniciar a regularização. Isso evita que eles percam um dia de trabalho para se deslocar até a Prefeitura.

“Meus dados estão certinhos, não estou devendo nada, posso trabalhar tranquila. Ainda tivemos a chance de conversar pessoalmente com o secretário e apresentar nossas necessidades”, disse a permissionária Roseli Moura, 52 anos.

“Hoje encerramos mais um recadastramento itinerante, na missão de ajudar os trabalhadores de nossas feiras e mercados a regularizar suas situações. Com a segurança jurídica e os ouvidos atentos da Prefeitura para suas demandas, eles terão a tranquilidade necessária para desenvolver seus trabalhos e ajudar a impulsionar a economia do município”, destacou André Cunha, secretário de Desenvolvimento Econômico.

  • Texto: Syanne Neno

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar