Ação de aniversário regulariza trabalho informal em Outeiro

Recadastramento itinerante realizado pela Prefeitura de Belém, por meio da Sedcon, atende ambulantes e barraqueiros que trabalham nas praias do distrito.
“Queremos valorizar o trabalhador da ilha, por isso, a principal exigência é que o ambulante ou barranqueiro da praia comprove que é morador de Outeiro”, destacou o diretor de Comércio e Publicidade em Vias Públicas da Sedcon, Dayvison Gemaque.

Durante a programação de aniversário dos 132 anos da ilha de Caratateua, realizada pela prefeitura de Belém nesta segunda-feira,14,  a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedcon) promoveu uma ação de recadastramento dos ambulantes e barraqueiros que atuam nas praias de Outeiro. 

“Durante toda a semana de aniversário, a Sedcon estará realizando o levantamento desses trabalhadores informais para que a prefeitura de Belém possa promover cursos de capacitação profissional, já pensando na grande movimentação da ilha durante a COP-30”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Cunha. 

O vendedor de picolé Márcio José Cordeiro e Silva mora há 14 anos em Outeiro e atua há oito como ambulante, porém, o trabalhador conta que nunca foi regularizado como permissionário. “Quero muito me cadastrar como vendedor informal, principalmente porque já penso em ampliar meus serviços na COP”, diz Márcio . 

Recadastramento – “Queremos valorizar o trabalhador da ilha, por isso, a principal exigência é que o ambulante ou barraqueiro da praia comprove que é morador de Outeiro”, destacou o diretor de Comércio e Publicidade em Vias Públicas da Sedcon, Dayvison Gemaque.

Além do comprovante de residência na ilha de Caratateua, os interessadores em se cadastrar na Sedcon como permissionário devem apresentar  CPF, RG e uma foto 3X4, além de carteiras de Saúde e Manipulador de Alimentos, emitidas pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).

Para mais informações o trabalhador informal da ilha de Caratateua pode, ainda, procurar a subprefeitura de Outeiro, localizada na Rua Manoel Barata – São João do Outeiro.

  • Texto: Roberta Corrêa

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar