Prefeitura de Belém e Governo do Estado entregam 33 novos Geladões

Belém ganhou 27 novos Geladões e seis atenderão a Região Metropolitana da capital. Todos os novos veículos contam com ar-condicionado, acessibilidade para pessoas com deficiência e monitoramento interno.

Prefeitura de Belém e Governo do Pará entregaram 33 novos Geladões na manhã desta sexta-feira (30), no estacionamento do Estádio Mangueirão. A iniciativa, que atende ao compromisso de renovação da frota do transporte coletivo urbano, contou com a presença do prefeito Igor Normando e da vice-governadora do Pará, Hana Ghassan. Dos 33 veículos, 27 são para Belém e seis para a Região Metropolitana da capital.

A nova frota climatizada será distribuída entre as empresas que operam o sistema de transporte urbano, atendendo a diversas linhas em vários bairros de Belém e Região Metropolitana, beneficiando milhares de passageiros diariamente. Todos os novos veículos contam com ar-condicionado, acessibilidade para pessoas com deficiência e monitoramento interno.

O transporte público precisa ser pensado com respeito ao cidadão. A climatização, além do conforto, é também uma questão de saúde e qualidade de vida para quem usa ônibus todos os dias. Seguimos avançando para transformar essa realidade em algo permanente em Belém”, afirmou o prefeito Igor Normando.

Mais uma etapa do compromisso com a mobilidade

A entrega dá continuidade ao movimento iniciado em abril deste ano, quando a Prefeitura de Belém fez a entrega do Geladão. Desde então, a população passou a contar com mais conforto nas viagens diárias, principalmente nos horários de pico e em dias de calor intenso.

“A renovação da frota é um processo que exige planejamento, fiscalização e compromisso. Estamos garantindo mais ônibus com ar-condicionado, mais acessibilidade e, acima de tudo, mais respeito com quem depende do transporte coletivo para viver e trabalhar. E não vai parar por aí”, garantiu Hana Ghasan.

Mobilidade com dignidade

As entregas dos novos ônibus são parte da nova política municipal de mobilidade urbana, que busca ampliar e qualificar o serviço prestado aos usuários, tornando o transporte coletivo uma opção mais confortável, eficiente e segura.

“As ações seguem sendo acompanhadas pela Segbel, que fiscaliza o cumprimento das metas assumidas pelas empresas operadoras e planeja novas entregas ao longo do ano, com foco na universalização do serviço climatizado e acessível”, afirmou Luciano de Oliveira, titular da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel).

  • Texto: Alexandre Nascimento

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar