Pais, servidores da Secretaria Municipal de Administração (Semad), receberam uma bela homenagem nesta segunda-feira, 16 nos corredores do orgão.
"Foi uma forma lúdica que nós encontramos de reverenciar esses homens que estão no nosso dia-a-dia e mostrar pra eles que são especiais como servidores e pais", afirma a assessora da Semad, Célia Maracajá, uma das organizadoras da exposição, que deve ficar montada até o final deste mês. No total, a exposição conta com 23 imagens de servidores/pais da Semad.
Além disso, os servidores participaram de uma conversa para dividir experiências sobre a paternidade. Giovanni Bitencourt trabalha desde Janeiro na Semad e contou para os colegas a experiência dele com o filho Nuno, 5 anos. "Ser pai é um aprendizado diário, cheio de muitas alegrias e desafios. Sempre tive esse sonho e estou muito realizado de ter tido essa oportunidade".
Os pais da Semad foram agraciados com uma apresentação musical do servidor da Guarda Municipal, Eduardo Lima, utilizando seu sax. Um lanche foi servido e eles foram presenteados com uma caneca comemorativa .
Acolhimento e muita emoção
A secretária de municipal de Administração, Jurandir Novaes, participou do evento e pontuou a importância desses momentos . "É fundamental esse tipo de ação para que o servidor se sinta acolhido, valorizado", declarou.
Haroldo Carvalho, 64 anos, há 30 anos atua no serviço público e é pai de cinco filhos. Ele contou que ficou muito feliz com a homenagem. "É algo inédito para mim e olha que tenho bastante tempo como servidor. Fiquei bem contente porque me senti valorizado. Ser pai pra mim é o meu maior presente e é a função que mais gosto de exercer", garantiu.
Diferente do veterano Haroldo, que já é um pai bem experiente, o assessor Caio Miranda, 24 anos, será pai de primeira viagem. Ele e a namorada, grávida de 5 meses, estão à espera do José Antônio. "Estou muito empolgado com a homenagem, pois mesmo que meu filho ainda não tenha nascido, já sinto um amor incondicional por ele. Poder compartilhar esse momento com os meus colegas é especial", afirmou.
Texto: Carolina Boução
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								