Funbosque é modelo para futura escola ambiental do município de Curuçá

Em visita à Fundação Escola Bosque nesta sexta-feira,6, o vice-prefeito do município de Curuçá, Hamilton Brito, acompanhado do secretário municipal Deusdete Junior, e assessores, conheceu de perto o projeto e proposta de trabalho da Funbosque, que é referência em educação ambiental em Belém, com o objetivo de levar a experiência para o município da Região do Salgado, no nordeste paraense.

A comitiva da prefeitura de Curuçá foi recebida pelo presidente da Fundação, Alickson Lopes, que falou sobre a evolução das ações da instituição nos primeiros sete meses de gestão. “Aqui temos um sistema de amor e cuidado, e o resultado disso é que os moradores do distrito estão num momento de reaproximação da escola, isso é revigorante. E com toda essa floresta de pé, nós vamos 'amazonizar Belém'. Essa é a marca do governo, da qual a Escola Bosque participa com muito trabalho e dedicação", declarou Alickson aos visitantes.

Durante a visita à Funbosque a comitiva conheceu todos os espaços da instituição e as várias espécies reunidas na floresta e foi presenteada com uma muda de Ipê Amarelo, do projeto Horta do Conhecimento. Os representantes do município também plantaram duas mudas da espécie cedro na área da Escola Bosque.

O vice-prefeito de Curuçá, Hamilton Brito, falou sobre a intenção de implantar uma escola de educação ambiental na sua cidade. “A ideia é conhecer a Escola Bosque e levar para Curuçá um pouco do que é este projeto. Será a primeira escola bosque criada no município. Foi muito interessante esse momento, pois estamos saindo daqui com um amplo conhecimento e experiência de tudo que a gente viu. Assim, dentro do espaço que temos, vamos poder implantar um projeto como este e assim colaborar para o conhecimento do nosso município", concluiu.

O projeto pedagógico da Escola Bosque também foi destacado durante a visita. "Adquirir o conhecimento e experiência das pessoas que trabalham na Escola Bosque e também analisar o formato físico e pedagógico da escola é fundamental para que a gente também possa ter essa riqueza, tanto em conhecimento quanto em natureza", disse o secretário de Educação, Deusdete Júnior.

Texto: Rita Ribeiro

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar