Com 90% das obras concluídas, a reforma do Complexo Ver-o-Peso alcança nova etapa. Os trabalhos estão acelerados e os permissionários que atuam na feira estão sendo remanejados para uma área provisória. A transferência ocorre em rodízio, de acordo com os setores.
Na manhã desta quarta-feira (25), ocorreu o remanejamento de 31 permissionários que atuam no setor de hortifruti para a feira provisória, localizada no estacionamento do Ver-o-Peso. O secretário de Desenvolvimento Econômico, André Cunha, acompanhou de perto a ação e realocação dos trabalhadores.
“Aceitamos de boa essa mudança porque depois voltaremos para nosso local de trabalho, que estará mais bonito, e também melhor para nossos fregueses”, disse a permissionária Alessandra Amador.
“Esta é mais uma etapa do remanejamento que vem sendo ordenado pela Sedcon desde fevereiro. Daqui a cerca de um mês, estes trabalhadores irão voltar a ocupar seus espaços, dessa vez em um local requalificado, com toda a estrutura para eles desenvolverem suas vendas e atraírem novos clientes”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Cunha.
Crédito: Ascom Sedcon

A reforma completa do Complexo do Ver-o-Peso é uma das principais obras municipais em preparação para a 30° Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-30), que ocorre em novembro deste ano. O investimento é de R$ 60 milhões, recursos do convênio entre a Prefeitura de Belém e a Itaipu Binacional (Governo Federal). A obra em todo o Complexo vai beneficiar cerca de dois mil trabalhadores.