Sedcon ordena os permissionários no Arraial de Belém

Cerca de 80 trabalhadores foram cadastrados junto à Sedcon para vender gêneros alimentícios diversos, bebidas e artesanato

Crédito: Ascom/Sedcon

Acompanhada do secretário de Desenvolvimento Econômico, André Cunha, a equipe da Sedcon fez o ordenamento dos permissionários na Praça Waldemar Henrique

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedcon), atuou no ordenamento dos permissionários na noite desta sexta-feira (27), no Arraial de Belém, realizado na Praça Waldemar Henrique.

Cerca de 80 trabalhadores foram cadastrados junto à Sedcon para vender gêneros alimentícios diversos, bebidas e artesanato. Uma equipe de quase 20 servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico iniciou o ordenamento na última quinta-feira (26), no primeiro dia de Arraial, e irá prosseguir o trabalho nas noites deste sábado (28), domingo (29), com o encerramento no próximo final de semana, nos últimos dias do Arraial em Belém.

“O trabalho de ordenamento é feito junto com o da fiscalização dos vendedores. Todas as pessoas que estão aqui, vendendo seus produtos, se cadastraram junto à Sedcon. Também observamos a disposição ideal das barracas, para não atrapalhar o ir e vir das pessoas”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Cunha.

Crédito: Ascom/Sedcon

O permissionário Manoel dos Santos fez seu cadastramento em maio para trabalhar com tranquilidade durante o Arraial de Belém

Esperança de bom faturamento 

Os trabalhadores cadastrados comemoraram o rigor da Prefeitura no ordenamento, e a esperança de um bom faturamento nesses dias de Arraial. “É importante ter essa fiscalização para trabalharmos com organização. Não é justo que pessoas não regularizadas queiram chegar em cima da hora para trabalhar. Eu busquei meu cadastramento desde o mês passado”, disse o permissionário Manoel dos Santos, 42 anos.

“Tem que organizar para a festa não virar bagunça. Agora é arregaçar as mangas, junto com minhas sobrinhas, e faturar. A esperança é de um bom público pra isso”, declarou Rita Sena, 49 anos.

Crédito: Ascom/Sedcon

Acompanhada das sobrinhas, Rita Sena aposta em um bom faturamento durante os 7 dias de festa do Arraial de Belém

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar