Uma estratégia de reforço da campanha de vacinação contra a gripe imunizou 1.090 pessoas neste domingo em Belém. O "Vacinaço" contra a gripe foi realizado na Praça da República, no centro da capital paraense, local de grande movimentação da cidade aos domingos.
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) montou um trailer de vacinação para atriar os visitantes da praça. A campanha de vacinação contra a gripe já está disponível nas unidades de saúde da rede municipal para todas as pessoas acima de 6 meses de idade, em Belém.
O chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Sesma, Anderson Herculano, avaliou positivamente o "Vacinaço" deste domingo. "As pessoas compareceram para garantir a sua vacina contra a gripe. Foi a cima da nossa expectativa. Isso demonstra que a população está consciente da importância da vacinação para garantir a proteção não só contra a covid-19, assim como contra a gripe também", ressaltou.
É exatamente o que pensa o bancário, Wellington Risuenho. Ele que já está vacinado contra a covid-19 e tratou de garantir a imunização contra a gripe. "É muito importante que pessoas entendam e se conscientizem sobre a importância da vacinação. Seja contra a gripe ou contra a covid-19, só vamos estar seguros, se a maioria estiver imunizada. Esse é um esforço que precisa ser coletivo", afirmou.
Quem perdeu o "Vacinaço" na Praça da República pode buscar a imunização contra influenza (H1N1) de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h, em 57 salas de vacina da rede municipal de saúde da capital.
A Sesma reforça que quem tomou a vacina da covid-19 deve aguardar um intervalo de 14 dias. Já quem teve covid ou síndrome gripal deve esperar 30 dias para tomar a vacina da gripe.
Texto: Danielly Gomes
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								