No dia em que a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) ampliou a vacinação para os nascidos até 1990, exatas de 28. 110 pessoas foram vacinadas em Belém. A ideia inicial da Sesma era neste sábado, 10, vacinar os nascidos em 1988 e 1989, mas com a baixa procura nos 24 pontos de vacinação nas primeiras horas do dia, o público alvo foi ampliado.
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, que esteve pela manhã no ponto de vacinação do Mangueirinho aprovou a ampliação do público contemplado pela vacinação.
"Nós queremos levar a vacina contra à covid para a maior quantidade de pessoas, o mais rápido possível.É muita gente doente, é muita gente que adoeceu e sobreviveu, muita gente que morreu, então, a gente não pode ter a noção de que a crise da pandemia foi superada. Há necessidade da vacinação e Belém avançou muito. Nós estamos chamando jovens pra se vacinar", destacou o prefeito.
O dia foi também de um pai cheio de esperança levar a filha para se vacinar. O pai, em questão, era Amós Moreira, que levou a filha Elizama para vacinar. "Estou aqui para dá apoio à ela, trazê-la para esse momento marcante e histórico na vida de qualquer ser humano que vem escapando dessa pandemia. E a nossa expectativa é que mais pessoas possam ser alcançadas pela vacinação".
Elisama era só gratidão por ter seu pai ao lado, em um momento tão importante. " Estava aguardando ansiosamente por esse momento, que é muito significativo. E a vacinação traz esperança, de que as coisas daqui pra frente vão melhorar e ter ele ao meu lado, faz com seja ainda mais especial".
O secretário de saúde, Maurício Bezerra, que também esteve no Mangueirinho para acompanhar a vacinação falou da importância de continuar avançando na vacinação em Belém. "Pedimos a população que siga atenta para a divulgação dos calendários de vacinação e que compareça aos pontos de vacinação para garantir a sua dose da vacina", alertou.
Já Cláudio Salgado, diretor de vigilância à saúde da Sesma e que coordena a campanha de vacinação em Belém, avaliou positivamente a vacinação nesta sábado. " Tínhamos a meta de vacinar 22 mil pessoas, ultrapassamos e vacinamos 28, o que demonstra que a nossa estratégia de ampliar o público e descer mais uma idade deu certo", avaliou.
Texto: Danielly Gomes
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								