Defesa Civil e Funpapa socorrem famílias vítimas de incêndio

Equipes da Defesa Civil de Belém e da Funpapa desde as primeiras horas do dia prestam assistência emergencial às famílias cujas casas foram atingidas por um incêndio, na madrugada dessa quinta-feira, no bairro Guamá.

Crédito: Lucas Torres

Um incêndio atingiu, na madrugada dessa quinta-feira (17), várias residências na passagem Serrão de Castro, no bairro do Guamá. A Defesa Civil de Belém esteve no local logo nas primeiras horas do dia para realizar vistoria e isolar a área. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

Segundo informações da Defesa Civil, quatro casas foram diretamente afetadas pelo fogo – duas delas tiveram perda total e duas sofreram danos parciais. Ao todo, dez famílias foram impactadas pelo incêndio, com prejuízos materiais.

Crédito: Lucas Torres

Defesa Civil esteve no local e apura as causas do incêndio. Créditos: Lucas Torres.

A área atingida permanece isolada até a emissão do laudo técnico pela Defesa Civil de Belém, que irá esclarecer as causas do incêndio e orientar as ações de atendimento social às famílias atingidas.

Crédito: Lucas Torres

Quatro casas foram diretamente atingidas. Duas tiveram perda total.

A Fundação Papa João XXIII (Funpapa) mobilizou equipes para prestar assistência emergencial às vítimas. De acordo com a coordenadora do Serviço de Proteção em Situação de Calamidade Pública e Emergência (Sicape), Lourdes Cunha, o trabalho da Funpapa está sendo realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster).

“Estivemos no local desde as primeiras horas da manhã, prestando apoio com assistentes sociais às famílias afetadas. Estamos aguardando o laudo da Defesa Civil para elaborarmos um plano individualizado para cada família, com os benefícios adequados à necessidade de cada uma”, explicou a coordenadora.

Equipes da Funpapa também estiveram no local prestando assistência social às vítimas do incêndio


Entre os auxílios oferecidos pela Funpapa estão o “auxílio aluguel”, para famílias que perderam suas residências, encaminhamento para emissão de documentos, inclusão em programas como o Bolsa Família e acompanhamentos sociais e psicológicos.

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar