Prefeito de Belém participa de inauguração do Museu da Assembleia de Deus

A programação alusiva aos 110 anos de fundação da primeira igreja evangélica na Amazônia, contou com a inauguração do Museu Nacional da Assembleia de Deus, localizado no bairro de Nazaré, em Belém. O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, particpou do evento juntamente com o governador do Para, Helder Barbalho e demais autoridades convidados pelos líderes da Assembleia de Deus.

Edmilson Rodrigues informou que os festejos de 110 anos de fundação da Assembleia de Deus, em Belém, tem um sentido emocional e histórico para ele e sua família, pois seus avós integraram a igreja fundada pelos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg e que se tornou a maior congregação evangélica do país.

Para o prefeito de Belém, a inauguração do Museu Nacional da Assembleia de Deus é um momento de grande alegria e de grande emoção. Ele parabenizou toda a comunidade da Assembleia de Deus e disse que a obra existe graças ao rebanho de fiéis da instituição religiosa.

O presidente da Assembleia de Deus em Belém, pastor Samuel Câmara, ressaltou para a importância da igreja para cidade de Belém, ressaltanto que a AD nasceu em Belém e se tornou o maior movimento de fé evangélica do Brasil e do mundo. Por isso, segundo o líder religioso, é uma festa para a cidade e para todos os membros da AD.

A jovem universitária que se congrega na Assembleia de Deus, Daniela Mafra Fernandes, fez questão de estar presente na inauguração do museu, que conta a história da igreja e de sua fé. Ela afirma que é uma honra participar da festa de 110 anos da igreja e de poder levar a igreja e o amor de Deus por meio da história da instituição. "Fazer parte dessa história para mim é maravilhoso”, afirma.

Museu Nacional da Assembleia de Deus

O museu reúne um acervo de fotografias, livros, documentos, móveis e vestimentas que contam a história da igreja Assembleia de Deus em Belém e no Brasil. O museu se localiza na av. Governador Magalhães Barata, Nº: 53, Nazaré, e já abriu as portas para visitação deste este sábado, 19. A entrada para visitação custa R$ 5. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, de 10 às 15h, e no sábado e domingo, de 9h às 13h.

Texto: Fabricio Lopes

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar