Com a ação de dragagem e lavagem na área da Pedra do Peixe, no Ver-o-Peso, a Prefeitura Municipal de Belém (PMB), por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), já retirou 938 toneladas de resíduos acumulados ao longo de uma década.
No final da tarde da última quarta-feira, 09, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, acompanhou o andamento do serviço, iniciado no dia 03 de maio. Vários objetos foram recolhidos, entre eles, sacolas plásticas, garrafas e pneus. De acordo com a Sesan, a programação continuará no entorno da Pedra do Peixe até a eliminação completa do lixo.
“Foram 938 toneladas em um mês de trabalho. Nós vamos avançar, desassorear a doca do Ver-o-Peso para tornar esse ambiente saudável. Se a gente quer uma cidade desenvolvida, socialmente justa, e ecologicamente equilibrada, todo mundo tem que decidir, respeitar e ajudar a manter a cidade bonita e saudável”, enfatizou o prefeito de Belém.
Com a eliminação de entulhos, agora é possível visualizar seis degraus da Pedra do Peixe que estavam desaparecidos em meio ao acúmulo dos resíduos. A secretária de Saneamento, Ivanise Gasparim, acompanhou o serviço junto ao prefeito de Belém. Segundo ela, a iniciativa impacta diretamente no cuidado ao meio ambiente e diretamente no equilíbrio ecológico.
Texto: Joyce Assunção
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								