Regularização fundiária e saneamento já aparecem como principais temas nas plenárias populares

A regularização fundiária e o saneamento básico foram os assuntos mais discutidos durante as plenárias da primeira semana do programa de participação popular "Tá Selado". Nesta segunda-segunda, 31, o prefeito de Belém Edmilson abriu a segunda semana das reuniões.

Desta vez, o Distrito Administrativo da Sacramenta (Dasac) começou os debates, iniciados pelos bairros de Fátima, Miramar e Maracangalha.

O prefeito Edmilson Rodrigues comentou sobre as reuniões setoriais que serão realizadas pelo programa. " Além das plenárias, nós teremos reunião setoriais em todos os 72 bairros envolvendo os povos indígenas, pessoas com deficiência e negros", anunciou o prefeito.

Balanço – A primeira semana do "Tá Selado", que contou com a participação dr 26 bairros, de três distritos administrativos, reuniu mais de 1.300 pessoas.

"Considerando que estamos em um pandemia, que temos pontos on-line é semipresenciais, é um número bom é que pretendemos aumentar cada vez mais", comentou o titular da Secretaria Municipal de Coordenação Geral de Gestão e Planejamento (Segep), Cláudio Puty.

De acordo com o secretário, o saneamento básico e a regularização fundiária foram os assuntos mais debatidos durante as plenárias da primeira semana do "Tá Selado".

"Tivemos discussões sobre tudo. Desde problemas rotineiros, como uma luz queimada, até coisas mais profundas e que pretendemos resolver, que é o caso da regularização fundiária e o saneamento", finalizou.

Texto: Victor Miranda

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar