Profissionais de saúde são homenageados durante apresentação do cartaz do Círio 2021

Sete profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) foram homenageados na cerimônia de apresentação do cartaz do Círio 2021, nesta segunda-feira, 31 de maio, na Basílica Santuário de Nazaré. A coordenadora de imunizações da Sesma, Nazaré Athayde, as enfermeiras Cleidiane Santana, Laila Ferreira, Roselena Monteiro e Kamylla Santos, o enfermeiro Miguel do Nascimento e a assistente social Rosilene de Nazaré ficaram emocionados com a homenagem. Durante a celebração, os profissionais de saúde apresentaram à imagem original de Nossa Senhora de Nazaré os instrumentos de trabalho e também participaram da coroação da imagem.

Paz e saúde – O cartaz do Círio 2021 tem tonalidade branca e foi inspirado na atual situação que vive não só o Pará, mas o Brasil e o mundo. Por isso, um dos principais símbolos da festa nazarena, este ano, pede por paz e saúde e lembra ainda os esforços de quem trabalha na linha de frente contra a covid-19, como os profissionais de saúde.

“Fiquei muito honrada e feliz por ser escolhida e poder fazer parte desta cerimônia de fé e amor e da coroação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré. É indescritível o meu sentimento de amor profundo, de muita fé e de gratidão por Nossa Senhora”, disse a coordenadora de imunizações da Sesma, Nazaré Athayde, emocionada.

Com quase 50 anos de serviço público, ela lembra da perda de colegas de trabalho ao longo da pandemia e dos esforços da equipe de imunização do município para dar início à vacinação contra a covid-19, em Belém. “Nós perdemos muitos colegas e tivemos que seguir trabalhando para vacinar a população, mesmo com a escassez de vacina. Então, receber essa homenagem é realmente indescritível”, concluiu.

Devoção – A assistente social Rosilene de Nazaré trabalha na Sesma há 19 anos e desde criança é devota de Nossa Senhora. Ao ser receber a homenagem na Basílica Santuário, ela não conseguiu conter as lágrimas. “Eu tenho esse nome por causa de uma promessa que o meu pai fez durante o meu nascimento. Ele está com sete meses de falecido. Então, ali eu não estava só me sentindo honrada por aquele momento, eu estava pensando no quanto o meu pai está feliz por isso, de onde ele estiver”, explica. Para ela, a força para continuar trabalhando em meio a uma pandemia veio da devoção mariana.

Texto: Juliana Brito

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar