Sugestões para acabar com a falta de creche na capital paraense. Este foi um dos pontos destacados pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, na noite desta sexta-feira, 28, durante a abertura da plenária diária do programa “Tá Selado”.
Os moradores do Distrito Administrativo do Entroncamento (Daent) iniciaram a participação dos bairros da Guanabara, Águas Lindas, Souza, Aurá e Castanheira nas plenárias. O prefeito de Belém abriu a reunião e ressaltou o intuito do programa de participação popular.
"O mandato não é meu, ele é do povo. Queremos que a população participe como protagonista. A população vai poder falar dos problemas do seu local de moradia", enfatizou.
Durantes os encontros do programa “Tá Selado”, que é transmitido pelos aplicativos Zoom e Youtube, o prefeito Edmilson Rodrigue sempre destaca alguns projetos ou serviços da prefeitura para diversas áreas e sugere temas que possam ser debatidos. Desta vez, o gestor municipal explicou o trabalho que pode ser feito na área da educação.
"Nós queremos zerar o déficit de creches, por isso temos que ver o investimento, para garantir que nenhuma criança fique sem creche ou local para estudar. Esse é um tema que pode ser colocado em debate nas plenárias, já imaginou o poder popular fazer parte disso, é muito importante", comentou.
Participaram da tramissão, além do prefeito, o titular da Secretaria Municipal da Coordenação Geral de Gestão e Planejamento (Segep), Cláudio Puty, e, na área cultural, os músicos Príamo Brandão, Celso Volga e Toninho Abnatar.
Serviço – A programação de plenárias no Daent continua neste sábado, 29, a partir das 19h, com a participação dos bairros do Curió, Mangueirão, Marambaia e Val-de-Cans.
Texto: Victor Miranda