Sesma visita unidades de saúde de Mosqueiro para reforçar combate à Covid-19

O secretário municipal de saúde, Maurício Bezerra, a deputada estadual do Psol, Marinor Brito, e uma comitiva da Sesma visitaram a ilha de Mosqueiro, nesta sexta-feira, 09. Eles estiveram nas unidades de saúde com o objetivo de reforçar o combate à pandemia da Covid-19 no distrito.

O primeiro espaço a ser visitado foi a Unidade de Urgência e Emergência do Carananduba. Na ocasião, a nova gerente da unidade, Ana Débora Cruz, foi empossada e falou do desafio de assumir nesse momento de pandemia.

Participação de todos – “Estou de portas abertas para conversar com todos que fazem parte desta unidade de saúde. Pretendo fazer uma gestão construída junto com os funcionários, com a comunidade, a agência distrital, os técnicos das unidades de saúde, porque só é possível fazer uma boa gestão com a participação de todos”, afirmou Ana Débora.

O secretário de saúde, Maurício Bezerra, falou do compromisso da Prefeitura de Belém em reforçar o atendimento à saúde em Mosqueiro. “Queremos reforçar atenção básica aqui na ilha. Além de todos os serviços já oferecidos nas unidades fixas de saúde, temos a unidade móvel que poderá trazer pra cá atendimento médico, odontológico, entre outras ações que pretendemos, em pouco tempo, mobilizar aqui em Mosqueiro”, ressaltou

Já a deputada estadual Marinor Brito elogiou o trabalho da Prefeitura de Belém, por meio da Sesma, no combate à pandemia e destacou o fato da capital ser a que mais avançou na vacinação nacionalmente.

“Estamos todos muito preocupados e tensos nesse momento de pandemia. Particularmente, estou acompanhando as atividades da secretaria de saúde e o esforço que o prefeito de Belém e o secretário de saúde do município estão fazendo para dar o melhor nesse processo de combate à pandemia, reforçando toda a rede e avançando na vacinação. Tanto que recebemos com muita alegria a notícia de que Belém é a capital brasileira que mais vacinou até o momento”, destacou.

No Hospital Geral de Mosqueiro foram entregues quatro cápsulas de oxigênio, também conhecidas como capacete Elmo, para auxiliar no tratamento dos casos graves da Covid-19 e que estão sendo atendidos no hospital.

Novo equipamento – O diretor do hospital, Eduardo Barros, falou da importância do novo equipamento para o tratamento de pacientes Covid. “O nosso cenário epidemiológico tem melhorado, mas ainda assim expira cuidados. Então receber, hoje, esses equipamentos para evitar um procedimento invasivo nos pacientes graves da Covid, vai dar maior celeridade e maior qualidade nos atendimentos realizados aqui no hospital”, explicou.

As novas cápsulas vêm reforçar o trabalho que já é realizado no Hospital Geral de Mosqueiro, que conta com uma Clínica de Campanha, em pleno funcionamento, onde são atendidos os casos leves e moderados da Covid-19 na ilha.

Texto: Danielly Gomes

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar