Promaben e Secretaria de Habitação discutem reassentamento de famílias

A situação de moradia de 97 famílias, que atualmente são atendidas pelo Programa de Macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova (Promaben), foi discutida em uma reunião realizada nesta sexta-feira, 5, com o objetivo é agilizar as pendências relacionadas ao reassentamento dessas famílias, que estavam sendo atendidas anteriormente pela Secretaria de Urbanismo (Seurb).

“Hoje, existem famílias que há mais de 13 anos esperam uma solução do poder público sobre moradia e essa reunião é para tentar realinhar os órgãos responsáveis para que eles possam finalmente ter uma solução para esse problema”, explica o Coordenador Geral do Promaben, Rodrigo Rodrigues.

O secretário municipal de Habitação, Rodrigo Moraes listou as pendências existentes para a realocação das famílias em unidades habitacionais já construídas e os problemas para a entrega das que estão em construção.

Ele explica, que pegou uma secretaria com parte das obras paradas, em especial PAC e o Minha Casa Minha Vida, mas que a gestão municipal está trabalhando para retomar os projetos. "Há uma boa vontade do prefeito de resolver essas pendências”, informa Moraes.

Como resultado do encontro, os gestores definiram reuniões de com a CaixaEconômica Federal e a Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), onde algumas questões relacionadas a unidades habitacionais poderão ser solucionadas.

Além disso, a Secretaria de Habitação também se comprometeu a fazer nova busca nas Unidades Habitacionais que podem atender a essas famílias para realocá-las.

Tambem participaram da reunião a subcoordenadora da Área Social do Promaben, Regina Pena, e o diretor Social da Sehab, Eddy do Vale.

Texto: Márcia Lima

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar