Um curto-circuito seria a causa do incêndio que destruiu uma casa na passagem Ameixeira, no Distrito de Icoaraci, na manhã desta terça-feira, 23. O fogo foi controlado por moradores da área. Ninguém ficou ferido, mas a estrutura da casa foi completamente abalada e por isso o imóvel foi interditado pela Defesa Civil.
Duas, das três pessoas que moram no local, estavam no endereço quando o fogo começou, o que teria impedido que as chamas atingissem as casas vizinhas. Apenas a perícia do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves poderá determinar as causas do acidente.
A Defesa Civil de Belém foi acionada pela Agência Distrital de Icoaraci e, imediatamente, uma equipe técnica foi deslocada para o endereço do incêndio. “Ao chegarmos no local, o fogo já havia sido controlado. Realizamos a vistoria da residência e orientamos os proprietários sobre os auxílios concedidos pela Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), e pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Habitação do Pará (Cohab)”, detalha a engenheira da Defesa Civil, Raiclene Sousa.
“A Defesa Civil de Belém tem se mostrado uma importante parceira, orientando e mediando o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade, sejam elas vítimas de alagamentos, enchentes ou incêndios, como mais uma vez foi comprovado hoje” concluiu a agente distrital de Icoaraci, Ellana Silva.
Texto: Aycha Nunes
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								