Um buraco na calçada de um imóvel localizado no bairro do Mangueirão levou a equipe técnica da Agência Reguladora Municipal de Belém (ARBEL) até a casa da aposentada Creuza Saldanha Araújo, de 82 anos, que reside na rua Chico Mendes, quadra 4 do conjunto Carmelândia. Parte da calçada do imóvel da aposentada cedeu e um buraco se formou no local. “O problema iniciou há mais de dois meses e é uma preocupação diária. Estamos no período de fortes chuvas e a situação pode piorar caso a tubulação seja obstruída durante as chuvas”, comentou a moradora.
Na manhã desta quarta-feira, 17, técnicos da Arbel estiveram no endereço avaliando a situação. “Pode estar relacionado com um problema de drenagem, mas ainda não podemos afirmar, por isso estamos orientando a usuária a procurar pela prestadora responsável, no caso de drenagem é a secretaria de saneamento do município, e oficializar a reclamação e solicitar uma visita técnica”, explicou a engenheira sanitarista, Elenilce Freitas, enquanto avaliava a situação.
Presente na fiscalização, o diretor autárquico da Arbel, Sérgio Menezes, ressaltou a importância de o usuário registrar a ocorrência junto às prestadoras de serviços. “Nosso papel, enquanto órgão regulador é de cobrar a execução de um atendimento de qualidade para que a população jamais seja prejudicada, mas para isso é necessário que o usuário registre a reclamação junto às prestadoras”, detalhou o diretor. “Caso o problema não seja resolvido o usuário pode procurar a ouvidoria da agência de posse do protocolo de atendimento para que possamos cobrar dos órgãos responsáveis uma solução para o problema”, completou.
Denúncia – A Arbel regula os quatro eixos do saneamento básico, que são abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem urbana. Denúncias e reclamações podem ser feitas pelo 98464-7478, email: ouvidoria.arbel@gmail.com e no site http:www.belem.pa.gov.br/arbel. Antes de procurar a agência é importante que o usuário primeiro oficialize a reclamação junto às prestadoras de serviços, que são as responsáveis pelos atendimentos.
Serviço: A agência fica localizada na rua Curuçá, 555, entre Manoel Evaristo e José Pio, no bairro do Telégrafo.
Texto: Noely Lima
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								