Prefeito e governador assinam termo de cooperação com feirantes do Ver-o-Peso

Em uma das ações em comemoração aos 405 anos de Belém, comemorados nesta terça-feira (12), o prefeito participou da assinatura do Termo de Cooperação Técnica da Associação dos Feirantes do Ver-o-Peso, realizada em parceria entre a Prefeitura Municipal de Belém e o Governo do Estado do Pará. O Programa Nossa Feira vai beneficiar os trabalhadores que atuam no complexo do Ver-o-Peso.

Edmilson Rodrigues foi recebido no Solar da Beira com muita festa e marchinha de carnaval pelos feirantes do Complexo Ver- o -Peso. O prefeito ressaltou a importância da parceria e participação dos feirantes do complexo para juntos construir uma nova Belém, que visa governar para todos os segmentos, mantendo um diálogo com a população e a transparencia na gestão.

O Solar da Beira é um prédio histórico, localizado no Complexo Ver-o-Peso, construído no início do século XX e que integra o Complexo do Ver-o-Peso, Conjunto Arquitetônico e Paisagístico, tombado pelo lphan em 1977. No início do século XX serviu à Recebedoria de Rendas. Já nos anos 1980, abrigou restaurante e, na década de 2000, lojas de artesanato. Após a revitalização, o prédio tornou-se um espaço de exposições, contando com banheiros públicos destinados aos usuários e trabalhadores da feira do Ver-o-Peso.

O coordenador geral do Instituto Ver-o -Peso, Manoel da Silva Rendeiro, mais conhecido como Didi do Ver-o-Peso, afirma que foi a primeira vez que o órgão recebeu uma parceria com o Governo do Estado junto à Prefeitura de Belém. "Nossa esperança nessa nova gestão de Edmilson Rodrigues, que já lutou do nosso lado implantando projetos para melhoria para o complexo, é que possamos ter um lugar limpo e revitalizado para melhor atender nossa população. Se o Ver-o-Peso vai bem, é sinal que a cidade vai bem, pois é um dos principais cartões postais de nossa cidade", assegura Didi.

Por causa da pandemia da covid-19 a Prefeitura Municipal de Belém decidiu não realizar a ação do famoso bolo oficial de aniversário da cidade para evitar aglomeração. Mas a Associação de Feirantes do Mercado de Carne Francisco Bolonha preparou um pequeno bolo para celebrar a data. Mesmo convidado para participar do ato, Edmilson Rodrigues disse que deveria evitar aglomeração. “O governador e eu juntos lá no mercado de carne poderíamos causar um número maior de aglomeração e em respeito às muitas vidas que já perdemos para esse vírus, é mais prudente que a gente evite essa quantidade de gente reunida, explicou o prefeito.

Texto: Danielle Bastos

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar