Praça do Marex recebe Feira de Adoção de Cães e Gatos neste domingo

Encher o lar de companheirismo e amor é o que motiva muitas pessoas a adotarem um animal de estimação. Por isso, mensalmente a Prefeitura de Belém, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), promove a Feira de Adoção de Cães e Gatos. Na manhã deste domingo, 15, a ação ocorreu na praça do Marex, das 9h às 13h.

Foram levados para adoção, segundo o médico veterinário do CCZ, Eliomar Sousa, 20 gatos e 29 cachorros. “Todos os animais são colocados para adoção depois de serem tratados, castrados e vacinados. Ou seja, quem adota leva um amigo saudável para casa”, ressaltou.

A consultora de negócios Jessica Chaves, 26 anos, se encantou por Luís, de cerca de 3 anos. “Já tenho uma cadela em casa, a Artemísia, que recolhi aqui na praça em uma caixa. Hoje, vim para adotar um gato, mas eles estavam dormindo e não me deram muita atenção. Então fiz carinho no Luís e fiquei apaixonada por ele”, contou. A consultora explicou ainda que preferiu levar um animal adulto, pois os filhotes são os mais escolhidos. “Os adultos são os que mais precisam de carinho e afeto”.

Outro cachorro adulto que ganhou um novo lar foi o João. O auxiliar de farmácia Anderson Santos, 32 anos, e a filha Laura optaram pelo animal. “Eu queria levar uma cadela, mas a minha filha ficou encantada pelo João, então decidimos dar essa chance dele ter direito a uma casa, amor e carinho”.

Educação – O evento também contou com ações educativas e exposição de animais peçonhentos, despertando a curiosidade dos moradores. “Através de um processo pedagógico levamos para a comunidade informações sobre animais peçonhentos, prevenção, sintomas, tratamentos ou o que fazer em casos de acidentes. A busca por este serviço tem sido muito positiva”, disse Eliomar.

Serviço – Para adotar um cão ou gato, além das feiras de adoção, interessados podem procurar o CCZ, localizado na avenida Augusto Montenegro, km 11, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. É necessário apresentar documento de identificação e comprovante de residência. Os telefones para contato com o CCZ são (91) 3344-2350 e 3344-2357.

Texto: Suênia Cardoso

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar