Pistas do BRT da avenida Almirante Barroso já estão liberadas

Após 30 dias de reparos na pista do BRT da avenida Almirante Barroso, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Urbanismo (Seurb), liberou, neste final de semana, as pistas para trânsito normal de veículos autorizados a trafegarem pelo corredor expresso. Os reparos foram necessários para a recomposição do pavimento rígido, garantindo melhoria do fluxo, segurança e estabilidade para os veículos.

Ao todo, treze pontos passaram por manutenção, ao custo de R$156.327,27, que foram realizados por uma empresa licitada. “Foi feito um levantamento e a administração decidiu executar os reparos em pontos mais críticos, sendo sete no sentido Entroncamento – São Brás, e seis no sentido contrário. Foi necessário interditar as vias para a garantia do serviço, com apoio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SeMOB), e após o processo de cura do concreto, liberamos para uso”, explica a engenheira fiscal da obra, Brenda Araújo.

A Prefeitura de Belém notificou a empresa executora da obra, a Andrade Gutierrez, que deveria ter feito os reparos, visto que a obra ainda está no prazo de garantia.

Pontos reparados:

– Sentido Entroncamento – São Brás

Avenida Tavares Bastos/Avenida Júlio Cesar: três pontos

Travessa Lomas Valentinas/Travessa Angustura: quatro pontos

– Sentido São Brás – Entroncamento

Travessa Mauriti/Travessa Lomas Valentinas: dois pontos

Travessa Perebebuí/Elevado Dr. Freitas: quatro pontos

Texto: Paula Barbosa

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar