Aberta a temporada de festas juninas da Prefeitura de Belém

Não importa se a noite teve céu estrelado ou forte chuva, nada se comparou ao entusiasmo das pessoas que saíram de diversos bairros de Belém para conferir a abertura do Arraiá da Capitá 2016, que teve início na noite desta quinta-feira, 16, na praça Waldemar Henrique. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Fundação Cultural de Belém (Fumbel).

A 4ª edição da quadra junina oficial de Belém teve início às 19h, com apresentação de oito dos nove grupos de quadrilha juvenis e adultas inscritos para a noite. O segundo grupo que iria se apresentar não compareceu e após as chamadas foi desclassificado. E o último grupo não pôde participar por ter apresentado problemas na documentação.

“Hoje a apresentação da minha filha foi feita com o coração, e eu fiquei muito feliz em vê-la subindo ao palco e fazendo um belíssimo desfile”, disse a técnica de enfermagem Rosa Alves, de 35 anos, mãe de uma das misses do grupo Encanto Junino. “Perdemos a minha irmã ontem, foi um baque para toda a família, mas minha filha é forte e nós estamos aqui”, contou a mãe, que vive essa rotina há oito anos acompanhando a filha nos desfiles.

Apresentaram-se nesta primeira noite as quadrilhas “Flor do Norte” (Tapanã), “Encanto Junino Mosqueirense” (Mosqueiro/Carananduba), “Rainha da Juventude” (Cremação), “Revelação do Marco” (Marco), “Hiper na Roça” (Marco), “Encanto Tropical” (Tapanã) e “Revelação da Cremação” (Cremação).

De acordo com a presidente da Fumbel, Heliana Jatene, “o evento foi todo preparado para atender às demandas dos participantes e também do público, que prestigia o evento em todas as edições. O local também é uma forma de divulgar a cultura popular da nossa região, por este motivo, além das quadrilhas, o público pode conferir apresentações de grupos folclóricos e artistas regionais”, disse.

A quadra junina da Prefeitura de Belém ocorre no período de 16 a 26 de junho, na praça Waldemar Henrique, com atrações diferentes todos os dias, entre apresentação de quadrilhas adultas e mirins, desfiles de miss caipira, miss simpatia, miss morena cheirosa, miss melhor idade e miss caipira gay. Além de grupos folclóricos. Nos dias 18 e 19 de junho, terá também apresentação de grupos de Pássaros Juninos, no Museu Emílio Goeldi. Toda a programação é aberta ao público.

Texto: Karla Pereira

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar