Ana Maria Souza, de 10 anos, aproveitou a manhã deste sábado, 27, para participar da ação integrada da Prefeitura de Belém com Governo do Estado, por meio do Ama Belém e Pro Paz, na Escola Estadual Márcio Ayres, no Tapanã.
Em consulta com nutricionista, Ana conferiu o peso, altura e recebeu orientações para manter uma alimentação saudável que contribua para seu crescimento e saúde. “Minha mãe me trouxe para a consulta e eu gostei muito do atendimento, prometi que vou fazer tudo que o médico mandar”, explicou a jovem.
Além das consultas com nutricionista, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) levou à comunidade do Tapanã atendimentos com clínico geral, ginecologista, dentista e pediatra, além de disponibilizar vacinas contra gripe, febre amarela e tríplice viral.
Emissão de carteira de trabalho, RG, cartão SUS, certidão de nascimento, orientação jurídica e para Bolsa Família também foram serviços oferecidos durante a ação.
A estudante Hosana Quaresma aproveitou a oportunidade para adquirir a primeira carteira de trabalho. “Quando soube dessa ação não pensei duas vezes antes de participar, preciso estar preparada para quando aparecer uma oportunidade de trabalho, pois estou à procura, e com a carteira fica mais fácil”, afirmou.
Esta é a quinta ação de cidadania integrada entre município e estado, e o bairro escolhido para a próxima ação já foi definido, será o bairro da Cremação, a data ainda será marcada.
“Vamos intensificar ainda mais esses serviços, a população necessita e nós nos sentimos realizados em poder proporcionar este evento gratuito que é um direito da comunidade, não vamos medir esforços”, declarou a coordenadora do programa Ama Belém, Marinalva Muniz.
Texto: Priscylla Gester
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								