O auxílio emergencial destinado aos barraqueiros, seus auxiliares da ilha de Outeiro e também aos ambulantes que trabalham nas praias locais foi destacado pelo prefeito Edmilson Rodrigues em entrevista concedida ao vivo ao SBT Belém, nesta sexta-feira, 4.
O benefício anunciado pelo prefeito atenderá 144 barraqueiros, que receberão R$ 500. Os 391 auxiliares das barracas vão receber R$ 300, este mesmo valor será destinado aos ambulantes.
Edmilson Rodrigues também informou na entrevista, que a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Economia (Secon), e Administração Regional de Outeiro (Arout), trabalham de forma integrada para garantir a atualização de dados sobre a quantidade de trabalhadores ambulantes que atuam nas praias da Ilha.
Bora Belém
O prefeito Edmilson Rodrigues destacou o programa de renda cidadã, Bora Belém durante a entrevista, informando que de 670 famílias beneficiadas em Outeiro, o município aumentou para 1,100 famílias, que recebem mensalmente os valores do programa.
O prefeito afirmou que a Prefeitura de Belém estuda outra alternativa portuária e vias para dar acesso ao transporte de cargas para o distrito, a fim de garantir o abastecimento de produtos para os moradores da ilha.
Também garantiu que a Prefeitura viabilizará mais ônibus circulando internamente na ilha e assegurou a coleta de lixo para garantir a limpeza no local.
Texto: Joyce Joyce
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								