O fim de semana chegou e a Aldeia Amazônica, no bairro da Pedreira, recebeu muitos brincantes e turistas para prestigiarem o inicio do desfile oficial das escolas de samba no Carnaval 2015. Na noite de sexta-feira (06), o público pode conferir as apresentações das Escolas de Samba do 2º grupo.
Muita animação marcou a primeira noite de folia, mas por trás de toda a festa, as secretarias e órgãos municipais estavam presentes para fiscalizar e manter a ordem do local para que tudo ocorresse como planejado.
A Guarda municipal de Belém (GMB) fez a segurança do local durante toda a programação. “Dos nossos 750 Guardas que foram escalados para todo o evento, 170 foram escalados para estar no local durante esta primeira noite de festa”. Afirmou o Inspetor Lima. Segundo ele, foi feita uma reunião com a coordenação do evento e foi estabelecido, de maneira estratégica, a localização de cada guarda nas arquibancadas, na área do desfile, na dispersão e nas rondas.
Além da GMB, a Secretaria Municipal de Economia (Secon) também esteve no local para fazer a fiscalização do comércio de alimentos e bebidas ao arredore da área dos desfiles. Apenas comerciantes cadastrados antecipadamente tiveram permissão para atuar na festa.
“Estamos fazendo o ordenamento do espaço público desde o dia 04, com um posto 24h aqui na Aldeia Amazônica”, informou o Diretor de Vias Públicas da Secon, Antonio Carlos Tavares. Sendo que no primeiro dia de Carnaval, 25 fiscais fizeram a vistoria. “A permanência dos ambulantes só é permitida nas transversais e nos entornos do local, dentro da via não será permitido a venda de nenhum produto”, ressaltou.
Durante os dias de desfiles, o público poderá contar ainda com a presença da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, SAMU, entre outros órgãos que estão atuando em parceria para garantir o sucesso e tranquilidade da festa.
Texto: Jacqueline Pancieri
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								