Mais uma grande operação da Superintendência Executiva de Mobilidade de Belém – Semob está programada para a aferição dos radares da Almirante Barroso pelo Instituto de Metrologia do Pará – Imetropara, ao longo desta semana.
O primeiro a ser testado é o equipamento que fica no cruzamento com a Tavares Bastos que será aferido nesta terça-feira,3, a partir das 23h. A operação se repete para o radar da Júlio César na quarta-feira,4. Na quinta-feira,5,será a vez do cruzamento da Lomas Valentinas.
As ações começam mais tarde para garantir uma operação de sucesso, com menos impacto para a população e segurança para os técnicos, já que se trata de um cruzamento de fluxo intenso e os dois lados da via, em momentos diferentes, terão que ser totalmente interditados, com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Detran.
Inicialmente a interdição será feita no sentido Ananindeua – Belém.O túnel do entroncamento terá que ser fechado e todos os veículos serão desviados para o elevado e seguirão pela Pedro Álvares Cabral e só retornam à Almirante Barroso a partir da Júlio César. O acesso à pista expressa também será bloqueado pela Augusto Montenegro e os veículos seguirão também pela Pedro Álvares Cabral.
Para maior segurança a Tavares Bastos desde a Pedro Álvares Cabral até a Almirante Barroso também estará bloqueada assim como as passagens próximas ao Conjunto Costa e Silva que dão acesso à Almirante Barroso. Os motoristas terão como alternativa apenas a Pedro Álvares Cabral.
Para a aferição no sentido Belém – Ananindeua o desvio será feito pela avenida João Paulo II desde a Passagem Gama Malcher. Os veículos expressos sairão da canaleta na Júlio César e também serão desviados para a João Paulo II. Neste momento da operação o conjunto do Basa também será isolado e os motoristas terão que seguir na João Paulo II para acesso à BR 316.
Texto: Nathalia Petta
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								