Agentes de Saúde participam de reunião no gabinete do prefeito

Uma comissão da Associação dos Agentes de Saúde de Belém (Asasbel), Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) foi recebida, nesta sexta-feira, 1º de outubro, por uma equipe do gabinete do prefeito de Belém liderada pelo chefe de gabinete, Aldenor Júnior. Na reunião, foram apresentadas as demandas da categoria para a atual gestão municipal.

Entre as principais pautas da reunião estão o direito ao vale alimentação para a categoria e o reajuste salarial dos ACS e ACE de Belém, que atualmente tem como piso o valor de R$1.550,00. Após o final da reunião, o agente Gefferson Sousa, integrante da diretoria da Asasbel, falou da esperança da categoria. “Nossas expectativas são as melhores de que nossas demandas sejam atendidas pela atual gestão, pois acreditamos muito nesse governo”, disse.

O chefe de gabinete do prefeito de Belém, Aldenor Júnior, pontuou que as demandas da classe são viáveis, mas somente para o ano de 2022, após a aprovação do orçamento da atual gestão. O chefe do gabinete municipal ainda falou que a categoria está sendo vista com um olhar especial pelo governo, para buscar melhorias para os mais de 1.300 ACS e ACE, que atuam em Belém, segundo dados mais recentes do Ministério da Saúde. A valorização e ampliação do sistema de saúde de atenção básica é uma das metas de governo municipal.

Texto: Fabricio Lopes

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar