Aldeia Amazônica se prepara para receber desfile dos blocos e escolas de samba

Por mais um ano a Aldeia de Cultura Amazônica Davi Miguel, ou simplesmente, Aldeia Amazônica, localizada no bairro da Pedreira, considerado o bairro do samba e do amor, receberá centenas de foliões durante o desfile oficial dos blocos e escolas de samba de Belém. Programado para acontecer nos dias 29, 30 e 31 deste mês, o Carnaval de Belém promete levar intensa alegria, brilho e samba à avenida.

Para um Carnaval seguro e de muita tranquilidade, a Prefeitura de Belém por meio da Fundação Cultural de Município de Belém (Fumbel), já iniciou as vistorias no espaço e acompanha a montagem das estruturas no local. “Toda a infraestrutura já começou a ser montada, como a escada que dá acesso as arquibancadas, o poste de apoio, a cabine dos jurados e camarotes”, explica o engenheiro técnico e responsável pela montagem na Aldeia, Mauro Brasil.

Cerca de 20 pessoas trabalham de segunda a sexta-feira para entregar até o dia 25 toda a estrutura da avenida. “Os ensaios e passagem de som das escolas acontecem nos dias 27 e 28, então, até esta data já devemos estar com tudo pronto para iniciar mais uma edição do Carnaval de Belém”, pontua Ivair Oliveira, gerente de música da Fumbel.

Na noite da última segunda-feira, 18, representantes da Fumbel e das escolas de samba estiveram na Aldeia e no entorno da avenida para verificar as necessidades para o grande dia. “A visita é muito importante para que possamos observar o que pode ser ajustado para garantir um bom Carnaval ao público e aos integrantes da escola. Visando, acima de tudo, a segurança de todos”, ponderou o diretor de Carnaval do Rancho, Félix Carlos.

Ainda durante esta semana, técnicos da secretaria municipal de Urbanismo (Seurb) também visitarão o local para avaliar os reparos necessários, como por exemplo, a substituição de luminárias.

Veja a programação completa do Carnaval de Belém no link.

Texto: Adriana Pereira

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar