Almirante Barroso será interditada durante madrugadas para sinalização

A avenida Almirante Barroso receberá nova sinalização horizontal e, para que os serviços sejam executados com mais celeridade, a via estará fechada esta semana durante a madrugada de quinta (11) para sexta (12), de sexta para sábado (13) e de sábado para domingo (14), sempre de 0h às 5h, no trecho entre a avenida Júlio César até São Brás, nos dois lados da avenida. Durante o fechamento, os veículos obrigatoriamente terão que desviar para as avenidas João Paulo II ou Dr. Freitas, inclusive algumas poucas linhas de ônibus que circulam neste horário.

Moradores e pessoas que trabalham no trecho que estará recebendo as ações terão autorização dos agentes para entrar na Almirante Barroso, mas terão que percorrer o menor trecho possível na via, de preferência um único quarteirão, a fim de não prejudicar os trabalhos e a segurança dos trabalhadores na área.

“O fechamento total é necessário para que o serviço seja feito com mais rapidez. Enquanto um lado estiver com as máquinas, o outro receberá o serviço manual feito pela equipe de sinalização, porque não é possível fazer as duas coisas simultaneamente porque a tinta tem um tempo para secar”, explica Moises Nahmias, do Departamento de Trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).

A sinalização horizontal que existe atualmente na Almirante Barroso será coberta com tinta preta e serão feitas novas marcações de eixo de via, bordo e faixa de pedestre. Uma novidade é uma marcação em amarelo nos cruzamentos, alertando os motoristas sobre os cuidado redobrado que devem ter na área e para que evitem fechar os cruzamentos.

Ver-o-Peso também será fechado para ações da Celpa

No domingo, 14, a área do Ver-o-Peso estará fechada a partir do Boulevard Castilhos França para troca de fiação elétrica pela rede Celpa. A interdição terá início ao meio-dia e deverá se estender por um prazo mínimo de três horas.

Enquanto durar a interdição, todos os veículos, inclusive os ônibus, que trafegam pela avenida Marechal Hermes serão obrigados a fazer desvio na avenida Presidente Vargas.

Texto: Esperança Bessa

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar