Alunos de escolas públicas escrevem para o Papai Noel dos Correios

A Prefeitura de Belém, junto com os Correios e o Governo do Estado, está realizando a 26ª edição da Campanha Papai Noel dos Correios. Em Belém, alunos de 20 escolas públicas participam da campanha, totalizando mais de 4 mil cartas. O período de adoção das cartas iniciou nesta segunda-feira,16, e encerra no dia 11 de dezembro. A entrega dos presentes será realizada nas escolas no período de 14 a 18 de dezembro.

Quem escreveu cartinhas ao Papai Noel foram os alunos com idade até dez anos das escolas Miguel Pernambuco, Caripunas, Maria Luiza Pinto Amaral, Comandante Klautau, Palmira Gabriel, Sílvio Nascimento, Milton Monte, Terra Firme, Duas Irmãs, Laís Aderne, além das Unidades de Educação Infantil Caripunas, Terra Firme, Verdejante, Rotary Clube, Isa Cunha, Itaiteua, Jaime Costa Teixeira, Aurá e as Unidades Pedagógicas Jardim Nova Vida, Cristo Redentor, Castanheira e Lions Club. Para as crianças com deficiência não houve limitação de idade.

Da Escola Municipal Rita Nery, no bairro do Tenoné, o bom velhinho vai receber 320 cartas. Entre os pedidos estão mochilas, bonecas e carrinhos. Para a diretora escolar Letícia França, muitos alunos nem tinham o hábito de escrever cartas para o bom velhinho. “As crianças ficaram muito felizes, é algo diferente. Além de que muitos pais não incentivam os seus filhos a escreverem a carta, a acreditar no Papai Noel. E o simples fato deles próprios escreverem uma cartinha já os deixou contentes. A expectativa é muito grande”, afirma a diretora.

Raissa Moraes Pinheiro, 5 anos, nunca ganhou presente do Papai Noel. Feliz, a aluna escreveu sua cartinha e aguarda com ansiedade o dia de receber o presente. “Eu gosto muito de brincar de boneca, por isso pedi uma pro Papai Noel. Eu nuca tinha escrito uma carta pra ele, acho que por isso ele nunca me deu nada. Esse ano como escrevi, acredito que ele vai me dar”, disse com esperança a pequena estudante.

Qualquer pessoa pode adotar as cartas escritas ao Papai Noel pelas crianças. Em Belém, basta ir à Agência Central dos Correios (Avenida Presidente Vargas, nº 498, entre as ruas Ó de Almeida e Aristides Lobo) escolher uma ou mais cartas, providenciar o presente pedido e entregar no mesmo local. Os pedidos foram restritos a brinquedos e material escolar. Até esta quarta-feira, 18, mais de 7.200 cartas foram recebidas pelos Correios e apenas 700 adotadas.

Texto: Aline Saavedra

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar