Arbel retoma fiscalizações nas unidades de abastecimento de água

Para cumprir o cronograma de fiscalizações nas unidades de abastecimento de água, a Agência Reguladora Municipal de Belém (Arbel) visitou na manhã desta quinta-feira, 4, a Estação de Tratamento de Água de São Brás. A fiscalização faz parte da programação anual da Arbel, que visa garantir as condições operacionais e melhoria dos serviços prestados à população.

Os técnicos da agência percorreram toda a estrutura da estação e avaliaram de perto o trabalho de tratamento da água. “O objetivo é verificar as condições que a unidade vem sendo operada e, com isso, garantir a qualidade do serviço que está sendo fornecido aos usuários”, explica o engenheiro sanitarista e ambiental, que é coordenador de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário da Arbel, Homero Pereira. “É uma estação que atende todo o centro urbano da cidade”, ressalta.

O próximo passo será a elaboração de um relatório com todas as ocorrências constatadas no local. “A prestadora precisa estar atenta para que a qualidade da água fornecida seja garantida. Vamos elaborar um relatório com todas as não conformidades identificadas no local e este material será enviado à prestadora com todas as informações para que ela possa se readequar”, destaca o engenheiro.

Cronograma – As visitas técnicas nas unidades e estações de tratamento da água iniciaram no último dia 23 de fevereiro, com a visita na Unidade de Captação do Rio Guamá, que compõe o sistema de abastecimento de água da área central de Belém.

No dia 25, a fiscalização chegou até a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Bolonha. “Consideramos uma ação muito válida, pois a melhoria em nosso trabalho significa a melhoria do serviço fornecido ao usuário, além de garantir a transparência de todo o processo”, destaca a engenheira da Cosanpa, Glayce Dias.

Texto: Noely Lima

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar