Árvore atingida por veículo na Governador José Malcher não corre risco de queda

Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) estiveram na manhã desta terça-feira, 03, avaliando uma mangueira localizada na Avenida Governador José Malcher, próximo à Travessa 9 de Janeiro, no bairro de São Brás, que foi atingida por um veículo particular, após um acidente ocorrido durante a madrugada.

A árvore, que tem cerca de 40 anos, perdeu parte da casca com a forte colisão do veículo.“A equipe da Semma está fazendo um trabalho preventivo com essa avaliação. Com o impacto, somente uma pequena parte do caule foi atingido, chegando a descascar a parte inferior”, detalha o engenheiro florestal Cosme Farias.

De acordo com a avaliação técnica da Semma, a árvore não apresenta risco de queda. “Essa parte do caule que descascou irá se autoregenerar com o tempo. O vegetal está em boas condições fitossanitárias e não afetou o sistema radicular. A própria planta vai conduzir a recuperação, através de suas células”, completa a engenheira florestal Ana Maria Fernandes, da Semma.

A equipe técnica da Semma, composta por engenheiros florestais e agrônomos, vai monitorar o processo de regeneração da mangueira.

Texto: Ana Paula Azevedo

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar