Assembleia geral define nova direção do Instituto Histórico e Geográfico do Pará

Uma assembleia geral realizada na noite desta sexta-feira, 23, definiu a nova direção do Instituto Histórico e Geográfico do Pará. Os novos membros diretores foram nomeados para atuar no triênio 2021-2024. O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, esteve presente na assembleia, que ocorreu de forma remota.

"Essa renovação, na última década, principalmente, tem sido muito positiva, porque ela respeita o passado, valoriza a tradição, valoriza a contribuição dos fundadores, daqueles que dedicaram sua vida a fortalecer essa instituição, que tem uma função importante, no que diz respeito à preservação da memória", declarou o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, que também é membro do IHGP.

Durante a assembleia, foi anunciada a eleição da chapa "IHGP Século XXI". Dessa forma, assume a presidência do Instituto, Anaíza Vergolino e Silva. José Maia Bezerra Neto foi eleito vice-presidente; Robson Wander Costa Lopes foi nomeado primeiro secretário; e Helena Doris de Almeida Barbosa, segunda secretária. Nesta sexta-feira também foram nomeados os diretores de cada setor do Instituto, os integrantes de cada comissão e ainda o conselho fiscal da instituição.

O prefeito de Belém parabenizou a nova direção e se mostrou disposto a dialogar com o Instituto, para pensar como a gestão municipal e o IHGP podem trabalhar para melhorar a vida da cidade.

O Instituto Histórico e Geográfico do Pará é responsável por promover estudos, estimular o desenvolvimento e difundir conhecimento nas áreas da história e geografia.

Texto: Juliana Brito

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar