Esse foi um ano marcante para a judoca Dariane Amanda, atleta do projeto Escola de Esportes,da Secretaria Municipal de Esporte,Juventude e Lazer (Sejel). Em 2014,ela colecionou medalhas e títulos nos campeonatos realizados no Pará e na região Norte. Neste sábado, 8, Dariane e outros 60 judocas do pólo Sejel/Rancho participam do torneio interno da modalidade na sede da agremiação carnavalesca onde acontecem os treinos diários. As lutas começam às 8h e são abertas ao público.
Para o professor Gilberto Cruz,que coordena o pólo de judô, esse tipo de competição é essencial para que os alunos possam ser observados e, a partir daí, preparados especificamente para determinados campeonatos. “A partir dessa avaliação no torneio selecionamos alunos para competições externas, dentro e fora do estado e até em outros países, como já fizemos nos anteriores. Aproveitamos também para avaliar o perfil emocional e psicológico de todos eles dentro de uma competição dentro de casa”, afirmou o professor.
Os atletas competirão nas classes mirim, Infantil, sub 13, sub 15, sub 18 e sub 21. Além de Dariane, outros destaques do judô da Sejel estarão presentes no torneio, como Vinicius Andrade, atleta paralímpico que ficou com a medalha de bronze no último campeonato regional,e Herlany Ellen que se destacou em todas as competições que participou este ano. Resultados que começaram a ser conquistados no torneios internos realizados no pólo Sejel/Rancho.
De acordo com o professor Gilberto Cruz, “é gratificante observar que todos os atletas têm feito uma grande trajetória durante esse ano, passando pelos torneios nacionais, regionais e uma última competição no intermunicipal, que foi realizado em Paragominas, em outubro”. Dessa competição,em que participaram cerca de 300 atletas de clubes de todo o Pará e do Maranhão, a equipe da Sejel ficou com o quarto lugar geral.
Texto: Fabiana Cabral
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								