Atletas de Belém disputam Campeonato Brasileiro de Judô em Fortaleza

A expectativa de trazer para casa um título resultante da dedicação, disciplina e superação move os sete atletas do Projeto “Escola de Esportes” da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel). Sob orientação do treinador Gilberto Cruz, eles seguem nesta quarta-feira, 02, para a capital cearense, rumo ao Campeonato Brasileiro Regional, que terá 500 atletas do Pará, Amapá, Maranhão, Ceará e Piauí na disputa pelos títulos de melhores do Judô no Norte e Nordeste. Além do apoio para custear as despesas dos atletas, a Sejel forneceu o ônibus que levará os paraenses para o local da competição.

Medalhistas de ouro na seletiva realizada durante o Torneio de Abertura do Campeonato Paraense de Judô, os jovens consideram o apoio dado pela secretaria como fundamental para participação na competição regional. “A gente sabe que uma viagem dessas envolve muitos custos. Então, queremos agradecer à prefeitura e ao secretário Thalles Belo por estarem nos proporcionando a realização deste sonho”, declararam no último treino realizado na em Belém, noite desta terça-feira, 01, na sede do Rancho Não Posso Me Amofiná, onde funciona o polo de Judô da Coordenação de Esportes da Sejel.

Enquanto Betânia Silva (sub 18 e 21), Juliane Anjos e Caroline de Paula (sub 15) são veteranas e disputam pela terceira vez o título, as atletas Dariane Amanda e Pamela Cristine (sub 15), Íris Soares e Vinicius Leão (Sub 13) são estreantes em competição regional. Mas, todos viajam com o objetivo comum de trazer de o título de campeão de judô de suas categorias para Pará.

“Nosso objetivo é mostrar o melhor e buscar a premiação para nosso estado, porque quando subirmos no pódio será a bandeira do Pará que estaremos representando”, entusiasmou-se Dariane Amanda.

Orgulhoso por já ter levado os atletas do projeto a todas as versões dos Campeonatos Brasileiro, Nacional e Regional, o professor Gilberto Cruz encara mais a competição como uma nova oportunidade para buscar medalhas e reconhecimento ao esporte paraense. “Os atletas são de alto nível, estão bem preparados e a grande revelação deste grupo é o Vinicius, que já trouxe uma base do Jiu-Jitsu e nós lapidamos no judô. Ele é portador de deficiência e traz a peculiaridade de ser o segundo atleta no Brasil que tem essa necessidade especial. Detentor de vários títulos no Jiu-Jitsu, o menino promete ser a nossa grande revelação”, anuncia o treinador.

Texto: Aurea Gomes

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar