Atletas de Jiu Jitsu recebem premiação

A noite deste domingo, 3, foi de festa para 250 atletas de Jiu Jitsu da Região Metropolitana de Belém, agraciados pelo título de melhor atleta. A premiação foi um reconhecimento pelo desempenho de cada esportista, ao longo do ano de 2014. A cerimônia, que contou com a presença do secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Deivison Alves, ocorreu em um salão de festas no conjunto da Cidade Nova, em Ananindeua.

No total, são 800 atletas ranqueados na capital paraense. Dentre estes, foram selecionados os 250 que obtiveram destaque no decorrer do ano. “Este evento representa, para o atleta, o reconhecimento do trabalho dele. Todo o esforço dele, não só no treino, mas também na vida, já que para ser um atleta completo a pessoa deve, ainda, ser uma pessoa do bem”, pontua Frontin Cunha, presidente da Federação Nipo-Brasileira de Jiu-Jitsu (FNBJJ).

Além dos certificados, os 10 primeiros atletas do ranking, receberam kimonos para Jiu Jitsu, e, os três primeiros, ganharam passagem para São Paulo, com o apoio para disputar o mundial da modalidade, que ocorrerá em julho deste ano. Para Manuela Pereira, de 25 anos, uma das três felizardas com a viagem para SP, a premiação é uma oportunidade de reconhecimento para os jovens esportistas. “A falta de incentivo é uma de nossas maiores dificuldades, enquanto atletas. E poder disputar e conquistar uma viagem, para representar nossa cidade lá fora, é muito bom. Isto nos faz treinar e se dedicar cada vez mais para conquistar esta premiação”, comenta a atleta, que foi campeã também no ano passado, e representou o Estado em São Paulo, garantindo o segundo lugar em sua categoria.

O secretário da Sejel, Deivison Alves, parabenizou todos os que participaram do evento e exaltou o empenho dos atletas em destaque. “Estamos aqui para prestigiar quem conseguiu um melhor resultado no ano passado, aqueles que foram os melhores em cada categoria”, disse. Todos os atletas são divididos em categoria que varia entre idade, sexo e peso.

“Esta é uma maneira de trazer o reconhecimento para o cidadão, por isso, dou os parabéns aos que participaram e a todos os que estão sendo agraciados neste momento. Aqui estão os melhores, e que com certeza, podem representar nossa capital em qualquer lugar”, completou.

Novato em premiações, Eduardo Vinicius, de apenas 9 anos, era só sorrisos com seu primeiro certificado em mãos. O aluno da 4ª série, diz que vai continuar treinando para conquistar mais prêmios e assim “continuar sendo um vencedor”. “Gosto muito de treinar e de praticar o Jiu Jitsu, além de ser uma diversão, faz bem pro meu desempenho”, contou o garoto, ao lado dos amigos e sem largar o certificado das mãos. “Este será apenas o primeiro, ano que vem estarei recebendo outro prêmio”, concluiu confiante.

Texto: Adriana Pereira

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar