Atrações regionais animam segunda edição da Seresta do Carmo

A segunda edição da Seresta do Carmo, organizada pela Fundação Cultural do Municipio de Belém (Fumbel) no último sábado,04, foi animada pelo projeto autoral do músico Eduardo Luz e pelo escritor e poeta Rui do Carmo.

Entre os poemas de Rui e a musicalidade de Eduardo Luz, mesmo com o tempo fechado o público prestigiou a programação. Os artistas populares comemoraram a participação no evento. "É sempre bom ter oportunidades para mostrar seu trabalho, e com a ajuda da Fumbel fica mais fácil, espero que a programação da Seresta não pare mais, pois é uma ótima oportunidade”, declarou Eduardo Luz.

Enquanto o poeta Rui do Carmo preparava seus poemas, grupos de dança faziam suas apresentações. “A importância desses eventos é a divulgação do seu trabalho, as novidades da música e da poesia paraenses que estão brotando em todo lugar aqui no Pará, um evento como esse é muito importante para a divulgação da cultura da cidade”, afirma o poeta e escritor.

O jornalista Thiago Brandão aproveitou a Seresta do Carmo para mostrar a um grupo de amigos do Rio de Janeiro que o acompanhava, um pouco da história da praça e da cultura local. “Eles estão adorando, principalmente na hora das poesias,estão gostando de ver como o poeta pensa e usa as palavras”, comentou Thiago.

O diretor cultural da Fumbel, Marcos Marques, garante que o objetivo é atrair muito mais pessoas para conhecer o que Belém tem de melhor. "Estamos com essa intenção, que de maneira prática e facilitadora possamos divulgar cada vez mais a cultura do estado do Pará", finaliza.

Texto: Hugo Figueiredo

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar