Qualidade de vida no ambiente de trabalho e bem-estar dos servidores é uma das pautas prioritárias da gestão da Fundação Papa João XXIII (Funpapa) . Por meio da coordenação do Programa de Capacitação e Desenvolvimento Funcional (PCDF) a instituição desenvolve o projeto Yoga Laboral.
A aula inaugural foi realizada nesta quarta-feira, 11, no Memorial dos Povos, no bairro de Nazaré. O presidente da Funpapa, Alfredo Costa e a diretora-geral, Sandra Valente, também acompanharam os servidores em um ambiente de descontração e motivação~.
“Enquanto gestão não podemos nos preocupar apenas com os fluxos de trabalho, tampouco com a efetividade das ações de forma geral. É mais que fundamental desenvolver e executar políticas de atenção à saúde do servidor com um olhar humanizado e é isso que estamos fazendo” destacou Alfredo Costa.
Projeto – O desejo de levar uma vida mais saudável e equilibrada tem se acentuado no cenário caótico da rotina diária dos cidadãos. O projeto Yoga Laboral foi desenvolvido pelo olhar do servidor da Funpapa, Abel Cabral.
Ele é yogi profissional há mais de 12 anos e juntamente com a equipe do PCDF aprimorou o projeto para a efetivação, de acordo com a realidade dos espaços da fundação, uma forma de poder proporcionar a todas as unidades a realização das aulas.
Será elaborado e divulgado um cronograma de aulas para que os servidores de todas as unidades possam participar da atividade.
Maria das Neves Alves é servidora há mais de 30 anos e destacou a alegria de poder vivenciar um momento de bem-estar voltado especificamente para servidores, além de poder compartilhar com colegas de diversas idades, o que lhe proporcionou uma troca de experiência.
Ações como essa demonstram que é possível promover um ambiente de trabalho saudável, através de iniciativas articuladas que interajam em prol da estruturação humanizada do trabalho com a criação de hábitos saudáveis.
Texto: Maura Carvalho
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								